Caso o Produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria de fábrica, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca através do e-mail vendas@mkrinformatica.com.br O Cliente terá 7 dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 • Após enviar o e-mail o cliente receberá um formulário  que deverá ser devidamente preenchido, a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais;

 Para enviar o produto o cliente deve aguardar aprovação do nosso setor específico;

 • Sendo ele pessoa jurídica inscrito sob um CNPJ,  o cliente deve levar em consideração que, pelo procedimento padrão de trocas e devoluções entre empresas o envio do produto por conta do mesmo e o reenvio por nossa conta, deve enviar o(s) produto(s), no endereço: Rua Jorge Gonçalves Pacheco, 91 – CEP: 08390-320 – Jardim São Francisco – SP  para MKR Informática. Caso cliente tenha retirado em nosso balcão, pedimos que, após o preenchimento do formulário se dirija até o local para que deixe os produtos para as devidas analises;

 • Ao receber o Produto, a MKR verificará as suas condições, sendo que: 
1) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; 
2) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e 
3) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente;

 • Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a MKR Informática notificará o cliente para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto;

 • Caso o Produto esteja em condições adequadas, a MKR notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo 
1) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
2) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras futuras.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: 
1) pelo reembolso no valor total do pagamento; 
2) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na MKR Informática, com compensação em caso de diferença no preço;

TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (FORA DA GARANTIA)

Após o prazo de 7 (Sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela MKR, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original na qual a MKR não se responsabiliza.

ITENS FALTANTES NO PEDIDO / MERCADORIA VIOLADA

No ato do recebimento da mercadoria é fundamental  que o cliente realize a ressalva de seus produtos, conferindo todos os itens.

Caso cliente aceite a mercadoria e identifique que há itens solicitados que não estão em seu pedido, os procedimentos são:

 • Enviar e-mail para vendas@mkrinformatica.com.br, feito isso cliente receberá um formulário para preenchimento é importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, nota fiscal, item faltante, além de confirmar seus dados pessoais;

 Feito isso, passaremos ao setor responsável para que seja analisado nas filmagens das câmeras, por questões de segurança ao cliente;

• Caso o produto tenha sido incluso, disponibilizaremos as filmagens ao cliente do seu pedido sendo embalado e não nos responsabilizaremos pela falta do mesmo pois é de total responsabilidade do cliente realizar a ressalva no ato do recebimento da compra;

 Caso não tenha sido incluso faremos o envio do produto ao cliente sem custo ou geramos um crédito no valor integral do produto para que possa utilizar em nosso site;

Reembolso

  • Devolução do valor pago – A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra.
  • Ou seja, se você pagou com: – Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. – O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
  • – Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 15 (Quinze) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. – O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou. – Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar documento de identidade e CPF. Esse valor fica disponível até 60 (sessenta) dias corridos, então cuidado pra não perder o prazo, tá? Recebimento do valor reembolsado
  • – Saldo MKR: você recebe o valor de volta na sua conta MKR em até 15 (quinze) dias úteis. – Saldo MKR + cartão: nesse caso, uma parte do reembolso volta pra sua conta Ame e a outra vai pro seu cartão, em até duas faturas.
  • – PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 4 (dias) Utéis.
  • – Vale presente ou vale compra: você recebe o vale de volta em até 2 (Dois) dias útéis.
  • – Cartão virtual CAIXA: você recebe um crédito em conta no valor do pagamento em até 10 (dez) dias úteis.
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